Adicionando o Google ao Firefox no Linux Mint

O browser padrão do Linux Mint Debian Edition, assim como em muitas distribuições, é o Firefox. O detalhe é que o firefox no Linux Mint vem todo personalizado. Usa uma página do linux mint como página inicial, o Yahoo como busca e o Duck Duck Go como busca padrão para a barra de endereços. Particularmente eu prefiro usar o google. Então vamos as modificações:

1 – Alterar a busca pela barra de endereços.

Digite about:config na barra de endereço e confirme no botão “I’ll be carefull, I promisse!” ou em português, “Eu serei cuidadoso, prometo!”. O firefox abrirá uma lista de strings de configuração e tweeks. Busque pela string keyword.URL e altere o valor para:

http://www.google.com/search?ie=UTF-8&oe=utf-8&q=

 

2 – Adicionar google à caixa de busca do firefox.

A caixa de busca vem como padrão o Yahoo e não vem com opção para o google. Clique no ícone do Yahoo e selecione “Manage Search Engines” ou “Gerenciar Mecanismos de Busca”. Clique no link Get more search engines… e em COMMERCIAL ENGINES clique no ícone do google. O google ainda não estará instalado. Clique no ícone do yahoo da barra de busca e escolha “Install Google”. Depois escolha “Manage Search Engines” novamente e coloque o Google no topo da lista.

 

3 – Alterar a página home

Essa é facil. Vá no menu Edit e selecione “Preferences” (ou editar -> preferências) e na aba “General” em Homepage insira:

https://www.google.com.br/

Ou insira qualquer outra URL de sua preferência.

 

É isso!

Sobre o autor

Um desenvolvedor web veterano que está sempre a procura de novas tecnologias que facilitem o desenvolvimento de aplicativos ricos para a internet. Louco por tecnologia, games e Linux.

4 Comentários

  1. Thiago5 de fevereiro de 2013 at 6:53

    Obrigado pelas dicas! 🙂 Deu certinho aqui…

  2. […] Postado em: http://www.devhouse.com.br […]

  3. Suez28 de março de 2013 at 10:34

    Bastante útil, muito obrigado.

    Suez.

  4. […] Postado em: http://www.devhouse.com.br […]

Deixe uma resposta