Melhorando o desempenho do Half Life 2 (Rodando em um Netbook Atom)

Então, esse é um post pobre…
Infelizmente roubaram meu ultrabook (assalto a mão armada) e por isso descolei um netbook Philco emprestado.
Obviamente o poder de processamento deixa a desejar mas mesmo assim, como ele possui saida HDMI liguei na minha TV e mesmo não possuindo bluetooth integrado pluguei um dongle que tinha e estou sentado na minha poltrona escrevendo este artigo.
Na verdade resolvi dar uma pausa na jogatina para registrar a experiência e fazer jus a este blog. Já que nunca se sabe quando vou precisar rodar o Half Life 2 em um netbook denovo… (rsrsrs)
Depois que instalei o jogo a performance do mesmo deixou muito a desejar. Com framerate perto dos 5 fps quando apareciam fumaças e inimigos além de flickers esporádicos, deixava a experiência péssima. Mesmo assim não impediu que eu avançasse bastante no jogo (joguei assim até pegar o hovercraft).
Foi então que pensei. Deve haver uma forma de reduzir mais a qualidade dos gráficos a ponto de ficar mais responsivo. Procurando no tio google achei o seguinte artigo:
http://netbookist.com/blog/2011/06/23/half-life-2-on-a-netbook/

Obviamente que alguém já tinha que ter passado pela mesma experiência e novamente o ORÁCULO se provou útil. Basta fazer o download do arquivo low.cfg e salvá-lo na pasta hl2/cfg da instalação do seu Half Life 2 e editar o ícone de execução do jogo adicionando o seguinte parâmetro: +exec low.cfg no campo Destino depois das aspas (veja a imagem abaixo).

Half Life 2 Low.cfg

Half Life 2 Low.cfg

 

Para mim isto bastou mas se precisar mais o artigo original mostra mais alguns ajustes.

 

Sobre o autor

Um desenvolvedor web veterano que está sempre a procura de novas tecnologias que facilitem o desenvolvimento de aplicativos ricos para a internet. Louco por tecnologia, games e Linux.

Deixe uma resposta