Opções do desenvolvedor no CyanogemMod [Depuração USB / USB Debugging]

Uma dica rápida:

Depois de instalar o CyanogemMod 11 (CM11) com Android KitKat percebi que não conseguia encontrar as Opções de desenvolvedor nas configurações do Android. Uma breve pesquisa no google revelou o truque.

As opções de programador estão escondidas e para liberá-las você deve ir em ConfiguraçõesSobre o telefone e bater (tap) 7 vezes em Numero da versão. Pronto, as opções de desenvolvedor já estarão disponíveis nas configurações do dispositivo.

Outra coisa que notei de diferente é que quando tentei usar o adb shell recebi a mensagem: error: device offline. Percebi então que o aparelho estava exibindo uma mensagem pedindo permissão para se conectar pelo adb. Concedi permissão e tudo certo. Já entrou até em root direto.

That’s all folks!

Sobre o autor

Um desenvolvedor web veterano que está sempre a procura de novas tecnologias que facilitem o desenvolvimento de aplicativos ricos para a internet. Louco por tecnologia, games e Linux.

4 Comentários

  1. Rodrigo Siqueira20 de setembro de 2014 at 9:46

    Ih cara eu já estava ficando maluco procurando esse caramba!!! muito obrigado!!!!

  2. Leonardo Figueiredo13 de novembro de 2014 at 9:42

    Fala Leonardo.. me diz uma coisa.. nessas opções.. tem alguma configuração que você ache plausível fazer?? ou que dê um bom rendimento/qualidade no aparelho?? obrigado

    • Leonardo Lima de Vasconcellos18 de novembro de 2014 at 10:40

      Estas configurações são úteis para desenvolver apps para android ou para root. Elas podem até interferir no bom desempenho do aparelho. Não use se não souber.

Deixe uma resposta